top of page

O GATO SOLTEIRO E OUTROS BICHOS

O gato solteiro e outros bichos 3D.png

Páginas: 302

Publicação: 2022

ADQUIRA AQUI:

LogoTavessa.png
Amazon-Logo.png

Em poemas, crônicas e contos publicados em jornais e livro, esta edição ilustrada reúne o Drummond defensor da natureza e dos animais. 

 

Na crônica “Gente, bicho”, Carlos Drummond de Andrade afirma que “amar os animais é uma espécie de ensaio geral para nos amarmos uns aos outros”. Esta coletânea de crônicas, poemas e contos, publicados em jornais e livros, foi organizada por seu neto, Pedro Augusto, que herdou do avô o amor pelos bichos, dos menores passarinhos aos maiores mamíferos, passando por nossos companheiros domésticos, como o gato que dá título ao livro. Afinal, “todo animal é mágico”.


Nascido e criado no interior de Minas, Drummond passou a vida adulta no Rio de Janeiro, sem jamais deixar de se comover com os bichos. Criou, com a amiga Lya Cavalcanti, o “jornaleco” anual A Voz dos que Não Falam, para tratar de assuntos relacionados à causa animal, da qual foi ferrenho defensor. 


No conto “Os bichos chegaram”, Drummond fala de uma “tendência fraternalista” dos animais – são “amigos entre si, e amigos da espécie humana: contraste flagrante com o comportamento suspeitoso, e mesmo guerreiro, do homem para com o seu semelhante”. O gato solteiro e outros bichos resgata a face drummondiana talvez menos conhecida pelos jovens leitores: a de amante da natureza e defensor dos animais.

Leia, Ouça Assista

LEIA, OUÇA, ASSISTA

Conheça outras edições do livro e ouça as poesias de Drummond

Drummond lendo "Boitempo"
Drummond lendo "Fazenda"
Drummond lendo "Alta Cirurgia"
Drummond lendo "Pombo correio"
"Elegia A Um Tucano Morto", por Pedro Drummond
"O Elefante", por Mário Chamie
"Dois Sonhos", por Eva Leiz
"Anedota Búlgara", por Paulo Autran
"O Elefante", por Paulo Autran
Drummond lendo trechos (produzido por I.A.)
Drummond lendo trechos (produzido por I.A.)
Drummond lendo trechos (produzido por I.A.)
logo-record-(1).png

Com mais de 80 anos, o Grupo Editorial Record, de capital 100% nacional, reuniu um dos maiores catálogos editoriais entre os países da América Latina e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Conta ao todo com onze selos, que reforçam seu compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias.

@GrupoEditorialRecord 2024 - Todos os Direitos Reservados

  • TikTok
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page